Blog

“2020 será o ano da digitalização e modernização do BRB,” diz Paulo Henrique Costa

“2020 será o ano da digitalização e modernização do BRB,” diz Paulo Henrique Costa

De olho nas mudanças tecnológicas, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa anunciou que 2020 será marcado pela digitalização do banco e a busca por melhores resultados.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Ainda de acordo com o CEO, a modernização do sistema é para se adequar ao modelo dos bancos digitais. “Estamos nos alinhando aos bancos digitais. Quando anunciamos o lançamento do Centro de Inovação Tecnológica do Banco de Brasília era essa nossa ideia,” destacou.

CADASTRAMENTO DO PASSE LIVRE DIGITAL

O CEO garantiu que a equipe vem trabalhando para melhorar o atendimento prestado ao usuário. Hoje, para realizar ou atualizar o cadastro, o usuário deve inserir informações como RG, CPF e foto no site do BRB Mobilidade.

BRB CRESCENTE

De acordo com o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, houve um aumento do volume de todos os negócios do banco, como os créditos consignados para pessoas físicas e jurídicas, que aumentaram 238% e 425% respectivamente; crescimento de 368% do financiamento imobiliário e 145% do crédito rural.

ENTENDA A DIGITALIZAÇÃO BANCÁRIA

O perfil do cliente de serviços bancários mudou. Bancos tradicionais já não conseguem suprir as necessidades de clientes que nasceram mergulhados na era digital, como a geração Y.

Por isso, a fim de oferecer um relacionamento mais personalizado, é essencial compreender quais são os interesses e necessidades dessa nova geração de consumidores, assim como o que eles esperam dos serviços financeiros.

A geração digital deseja ser localizada por seus interesses específicos e características peculiares e não ser somente um número em amplos dados demográficos. Ela é composta por clientes participativos e que desejam ser questionados sobre os produtos e serviços que o banco oferece.

São consumidores que esperam que o banco tenha uma visão ampla de seu relacionamento, atuando de forma antecipatória, observando possíveis problemas e criando soluções. Eles querem ser surpreendidos com serviços especiais em momentos inesperados e esperam que a instituição financeira esteja ao seu lado no longo prazo, nos diversos momentos da sua vida.

De acordo com o nosso Digital Customer Experience Index for banking 2019, o setor bancário do país decidiu, desde há muitos anos, ingressar na era digital adaptando soluções tecnológicas para seus clientes. Nesse âmbito, todos os bancos estudados contam com um serviço bancário básico digitalizado, seja por meio de um site em que o cliente tem acesso às suas contas pessoais ou por meio de um aplicativo para celular.

 

Blog Hudson Cunha

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!