Blog

5 dicas para destruir sua reputação digital

5 dicas para destruir sua reputação digital

Muitos profissionais ignoram, mas as redes sociais são consideradas vitrines para quem está em busca de emprego. É comum ver pessoas postando palavrões, imagens sem o menor cuidado e até mesmo utilizando as mídias sociais para falar mal das empresas na qual trabalham.

Segundo a matéria publicada no site UOL Tecnologia, uma jovem americana, identificada como Cella no Twitter, conseguiu um emprego numa pizzaria na cidade de Mansfield, no Texas, porém, um post na rede social acabou em demissão antes mesmo que ela conhecesse seus colegas de trabalho. “Começo nesse trabalho de m* amanhã”, dizia a postagem publicada na véspera de seu primeiro dia.

Qual foi o resultado?

Na manhã do grande dia, Cella encontrou a resposta de seu quase chefe: “E…não, você não começa nesse trabalho de m* hoje! Eu acabo de te demitir! Boa sorte na sua vida sem dinheiro e sem emprego!”, dizia o tweet do dono da pizzaria.

Os trechos acima são exemplos das consequências que o mau uso das redes sociais pode trazer. Para os profissionais que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho, é importante manter a imagem e a reputação digital, pois empresas verificam perfis e a buscam profissionais na web constantemente.

Porém o que se demora anos para construir, pode levar segundos para se destruir. Como?

312390_451231971596981_2135701342_n - Cópia Etiqueta nas Mídias Digitais

1- Utilizando a fotos de bichinhos de estimação no seu perfil onde deveria ter uma imagem sua.

2- Postando imagens de festas com pessoas alcoolizadas.

3- Falando mal de empresas e colegas de trabalho.

4- Fazendo uso de palavras de baixo calão (palavrões).

5- Compartilhando notícias falsas.

 

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.