Ao completar 24 anos, jovem pede de presente doação a pessoas que vivem nas ruas

Uma estudante brasileira teve uma atitude nobre no dia do aniversário de 24 anos, no último dia 6.
Em vez de presentes para ela, Gabriele Ribeiro pediu a amigos e familiares doações para um projeto que ajuda pessoas em situação de rua em Fortaleza, no Ceará, nesses tempos de coronavírus.
É o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, criado em caráter emergencial em meio à pandemia do novo coronavírus para socorrer os mais vulneráveis.
“Pedi para que doassem o que pudessem. Eu queria divulgar o projeto para as pessoas se sentissem tocadas e talvez, se alguém não tivesse a iniciativa de ajudar projeto, que o fizesse por mim”, disse a estudante de arquitetura e urbanismo Gabriele Ribeiro ao OPovo.
O dinheiro é para comprar colchões e cestas básicas para as pessoas que não têm onde morar.
“Eu mesma fiz a arte para o meu aniversário, um convitezinho. Mandei para amigos e familiares e pedi que eles me dessem esse presente. Coloquei todas as informações do projeto: a conta bancária, o endereço do ponto de coleta e os telefones”,
Grupo de risco
Ela conta que teve a ideia de reverter o valor dos presentes para os moradores em situação de rua porque queria ajudar, mas não podia sair de saca porque é asmática – está no grupo de risco para a covid – e tem uma avó idosa que mora com ela.
“Eu queria muito e não podia. Isso estava me inquietando muito. Eu pedi a Deus que me desse uma inspiração de como eu podia ajudar aqui da minha casa e aí me veio na cabeça o meu aniversário. Veio a ideia de transformar em não só meu, mas também daqueles que eu estava tão inquieta em ajudar”, explicou a estudante.
Serviço
- Projeto Amigo dos Pobres
- Site: amigodospobres.org
- Fone: (85) 9 8802 5381
Com informações de OPovo e Portal Só Noticia Boa
Seja o primeiro a comentar!