Banco de Brasília reduz juros de crédito imobiliário para 6,99%

O financiamento imobiliário é direcionado a todos os clientes do Banco, servidores públicos ou não
O BRB decidiu reduzir a taxa de financiamento do crédito imobiliário. Desde a última segunda-feira (14), o Banco está operando com taxa de 6,99% a.a., uma redução de 0,5 p.p em relação ao valor praticado até a semana
passada, que era de 7,5% a.a.+ TR.
A nova taxa de juros do BRB é válida para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH – imóveis até R$ 1,5 milhão) quanto no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI – imóveis com valor superior a R$ 1,5 milhão). Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a redução da taxa de juros facilita o acesso à casa própria.
“A casa própria é o sonho da maioria das pessoas e o BRB trabalha para fazer parte disso”, afirmou.
O financiamento imobiliário é direcionado a todos os clientes do Banco, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento já estão disponíveis no app do BRB.
PRAZOS
O prazo máximo do contrato é de 420 meses e valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel.
QUERO FINANCIAR
Para a aquisição do financiamento, o cliente precisa, durante toda a vigência do contrato, ter conta corrente no Banco, crédito mensal de salário na Instituição, cartão de crédito BRB e mobile banking ativo.
AGILIDADE
Além da revisão da taxa, o BRB também está modernizando seus processos com o objetivo de oferecer maior agilidade na aprovação e liberação do crédito aos seus clientes. A lista de documentos exigidos para a contratação foi reduzida e o prazo para a viabilização do negócio vai cair de oito para cinco dias úteis.
Se o cliente do BRB optar por financiar um imóvel de um empreendimento que também seja financiado pelo Banco,
não precisará trazer nenhum documento adicional. O mesmo vale para os clientes que solicitarem crédito imobiliário
para a aquisição de imóvel de alguma construtora que tenha convênio com o BRB.
“O crédito imobiliário é o produto de maior relacionamento com o cliente. Estamos apostando no crescimento, na modernização dos processos e na competitividade”, disse o presidente.
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