BRB deve fechar com Governo de Tocantins linha de crédito de R$ 1 bilhão

Na última quarta-feira (04), o Governador de Tocantins, Mauro Carlesse, participou de audiência em Brasília com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. O objetivo do encontro foi discutir uma linha de crédito para empréstimo no valor de R$ 1 Bilhão. Esse investimento financeiro será direcionado para a área de infraestrutura no Estado de Tocantins.
De acordo com o Governado Carlesse o empréstimo será investido na duplicação de rodovias, melhorias nas ruas e na construção de novos hospitais e de pontes. “O valor da linha de crédito liberada pelo BRB ajudará a complementar a infraestrutura em Tocantins, temos tido segurança em relação ao banco nas negociações e sabemos que com essas mudanças positivas alcançaremos um novo patamar na economia do Estado”, declara Mauro Carlesse.
Para o Presidente do BRB foi facilitado a liberação de recursos, pois Tocantins tem a parte econômica equilibrada, dando abertura ainda para a obtenção de novos empréstimos e com garantia certa de pagamento.
Estiveram presentes na reunião com o Governador Mauro Carlesse o Secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin; o Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; e o Secretário Executivo do Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva Moura.
Tocantins será o primeiro Estado da Região Norte a receber o BRB
Uma novidade é que o Estado de Tocantis será o primeiro estado da Região Norte do Brasil a ter o BRB instalado. O benefício para a localidade é que o banco possui linhas de créditos voltadas para área de agronegócio e com adição de equipamentos, juros facilitados na aquisição da casa própria e, ainda, em empréstimos consignados para servidores públicos. Além disso, tem interesse em firmar parcerias com o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e a Agência de Fomento.
Seja o primeiro a comentar!