Delmasso abre trabalho legislativo de 2020 com a presença do governador

Segundo Rodrigo Delmasso, a nova fase dará agilidade na tramitação dos projetos e também transparência a todo o processo
A Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu os trabalhos legislativos de 2020, nessa terça-feira (4). A cerimônia comandada pelo vice-presidente da Casa Rodrigo Delmasso também contou com a presença de Ibaneis Rocha. Dentre as pautas, o governador fez um balanço das ações do governo em diversas áreas e defendeu o diálogo com o Legislativo para a implementação das políticas públicas de interesse do DF.
O início das atividades marcou também a inauguração do painel eletrônico do plenário. A novidade deve registrar a presença dos deputados e os processos de votação, por meio do uso da digital de cada parlamentar. Lideranças empresariais, comunitárias e religiosas participaram da primeira sessão ordinária do ano, além de diversos secretários do GDF.
Delmasso abordou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (10), todo o processo legislativo será feito por meio do sistema. Segundo ele, a nova fase dará agilidade na tramitação dos projetos e também transparência a todo o processo. “Vamos abolir a utilização de papel na tramitação dos processos legislativos”, destacou.
O deputado Rodrigo Delmasso fez questão ainda de agradecer aos distritais e aos servidores da CLDF. Segundo ele, todos se mostraram empenhados para a inauguração do painel eletrônico, após uma longa espera de doze anos. Rafael Prudente (MDB) foi o único ausente da sessão. O presidente da casa está de licença não remunerada para tratar de assuntos pessoais.
Sobre o grande índice de desemprego, Delmasso defendeu a aprovação de propostas que viabilizem a geração de empregos no DF. Ele ainda apontou o problema como a maior mazela da capital. Segundo ele, o desemprego atinge cerca de 18% da população local, 530 mil pessoas.
“Dói na alma. Temos que devolver esperança para essa população. O que ela espera é que esta casa possa votar projetos de lei que possam impactar diretamente sua vida, alavancando a economia desta cidade”. O deputado ainda acrescentou que o governador pode contar com o parlamento para resgatar o DF da crise.
Em seu pronunciamento, o governador Ibaneis destacou as realizações feitas pelo governo, até aqui. Temas como educação, economia e saúde foram abordados por ele. “Nada do que foi realizado, seria possível sem o apoio dos deputados distritais”, argumentou o governador, que fez questão de agradecer o apoio recebido pela Câmara Legislativa.
O governador disse estar disposto a ouvir críticas e afirmou estar aberto para debater soluções para os problemas do Distrito Federal. “Sempre fui um advogado reconhecido nesta cidade e larguei tudo para cuidar do meu povo. E tenho certeza que será mais fácil com o apoio de todos os senhores deputados distritais.”
Blog Hudson Cunha
Seja o primeiro a comentar!