Blog

Em entrevista, Administradora do Gama fala sobre queda expressiva nos casos de dengue na cidade

Em entrevista, Administradora do Gama fala sobre queda expressiva nos casos de dengue na cidade

Maria Antônia também destacou dificuldades encontradas na sua gestão

A administradora do Gama – DF, Maria Antônia, participou no último sábado (08) do programa Conectado ao Poder, na Rádio Ok FM. Ela falou sobre as dificuldades encontradas em sua gestão e da queda expressiva nos casos de dengue na cidade.

Qual foi a maior dificuldade encontrada na sua gestão?

A falta de recurso prejudica muito, mas o maior problema que nós enfrentamos à frente da administração do Gama foram os lixões. Quando assumi a administração o Gama era o segundo colocado em casos de dengue.

Como estão os casos de dengue atualmente no Gama?

Hoje somos um exemplo para o Brasil. Enquanto na maioria das cidades as estatísticas de dengue crescem, no Gama, estamos decrescendo. Tínhamos 1680 casos e hoje estamos com 74 casos. De uma marca negativa, em segundo lugar, passamos a ser modelo no combate à dengue.

Como foi possível mudar essa situação?

Com muita conscientização e bastante trabalho. Limpando a cidade e acabando com todos os lixões. Recentemente ganhamos uma unidade do papa entulho, que é uma forma que o governo encontrou para diminuir o lixo nas cidades.

Qual é o público alvo do papa entulho?

Toda a população, mas em especial os carroceiros que passam a ter onde colocar o lixo.

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.