Em entrevista ao Bizmeet, ministro Marcos Pontes fala sobre inovação na comunicação e o andamento das Estratégias de Inteligência Artificial

O ministro falou sobre inovação na comunicação e o andamento das Estratégias de Inteligência Artificial
O Ministro de CT&I Marcos Pontes concedeu entrevista ao site de tecnologia BizMeet. Juliana Ribeiro, especialista em inovação e articulista do site, conversou com o astronauta em recente evento ocorrido em Brasília. Pontes falou sobre a importância da inovação na comunicação e também explicou como está o andamento da Estratégia de Inteligência Artificial do ministério.
Confira a entrevista na íntegra:
Juliana Ribeiro: Qual é a importância da Inovação e da tecnologia dentro da Comunicação?
Marcos Pontes
A inovação na comunicação tem um papel primordial, assim como em outras áreas. A tecnologia está cada vez mais presente e quando você consegue colocar os parâmetros e critérios para escolher que tipo de tecnologia utilizar, logo se tem um resultado eficiente e sinérgico e a melhor maneira de termos isso, é provocando discussões.
Juliana Ribeiro: Em que estágio está a Estratégia de Inteligência Artificial?
Marcos Pontes
Estamos com editais prontos para 4 centros de inteligência artificial. Os centros são de quatro vertentes: agricultura, indústria 4.0, cidades inteligentes e saúde.
Dentre estas citações, Marcos Pontes destacou o uso da inteligência artificial aplicada à saúde. Segundo ele a ferramenta poder ser bastante eficiente na identificação e prevenção de epidemias.
Mais sobre
A entrevista ao BizMeet foi durante a realização do segundo Fórum Nacional de Radiodifusão que aconteceu na última quinta-feira (5), no auditório da Poupex, em Brasília.
O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes e do secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel. Além disso, participaram de representantes de associações de emissoras de rádio e TV do Brasil, como Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), além de outras associações e profissionais ligados às novas tecnologias aplicadas à radiodifusão.
No evento Pontes afirmou que, atualmente, não basta só entender as evoluções tecnológicas do setor de radiodifusão. “A regulamentação merece atenção constante. E só vamos fazer essa atualização dialogando diretamente com os radiodifusores. É preciso desburocratizar para quem produz e oferecer qualidade de vida para as pessoas.”
Mais informações
Sobre a estratégia Brasileira de Inteligência Artificial: http://participa.br/profile/estrategia-brasileira-de-inteligencia-artificial
Confira o edital já lançado: http://softex.br/iamctic/
Blog Hudson Cunha com informações do portal Bizmeet
Seja o primeiro a comentar!