Entorno: Prefeitos se reúnem em Luziânia a convite do bispo diocesano

Na reunião, os chefes do executivo debateram suas ações e propostas e chegaram a acordos que dependem agora da abertura de diálogo com o governo do Estado
Ocorreu na última segunda-feira, 13 de abril, na Cúria Diocesana, em Luziânia, reunião com os prefeitos de seis (6) dos nove (9) municípios que compõem a Diocese de Luziânia.
O convite partiu do Bispo Diocesano Dom Waldemar Passini, com o objetivo de avaliar a situação de excepcionalidade causada pela pandemia da Covid-19 nos municípios da região.
Segundo Dom Waldemar, “o ‘entorno próximo’ possui várias características em comum, particularmente o relacionamento cotidiano com Brasília e as Cidades Satélites do Distrito Federal”.
Estiveram presentes os prefeitos Luziânia, Edna Santos; Padre Bernardo, Francisco de Moura; Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango; Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato; Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró; e Cidade Ocidental, Fábio Correa.
Os prefeitos presentes debateram suas ações e propostas e chegaram a acordos que dependem agora da abertura de diálogo com o governador do Estado, Ronaldo Caiado.
Durante sua interlocução, Dom Waldemar manifestou sua preocupação com a população, pela qual tem orado, e reiterou o papel fundamental do poder público e de seus agentes no enfrentamento da crise e combate ao agravamento da situação de contaminação nas próximas semanas.
Seja o primeiro a comentar!