Ibaneis lamenta ‘quebra de expectativa’ da MP do aumento para policiais do DF

Governador promete continuar seu esforço para valorizar a segurança pública.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lamentou a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de não publicar a medida provisória (MP) que garantiria aumento de 8% a policiais civis, militares e bombeiros do DF.
Para o governador, a situação “quebra uma expectativa” das categorias e, de certa forma, coloca a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) acima da Constituição. “Como jurista, entendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal não está acima da Constituição Federal, já que é ela que prevê os gastos do Fundo Constitucional, em especial aos das forças de segurança nossa capital”, disse.
Ibaneis diz não conhecer os motivos que levaram Bolsonaro a tomar essa atitude, mas que respeita a escolha e ressalta “o interesse e a parceria do presidente e de sua equipe no tratamento de questões que envolvam o desenvolvimento da nossa capital”.
Apesar da quebra de expectativa, o governador afirmou que a situação não abala em nada “a garra de continuar trabalhando para garantir melhorias aos servidores da Segurança Pública” (DP)
Seja o primeiro a comentar!