Blog

O futuro já é presente: novas tecnologias vão transformar CLDF numa instituição do futuro, diz Delmasso

O futuro já é presente: novas tecnologias vão transformar CLDF numa instituição do futuro, diz Delmasso

 

A partir de 2020 os distritais devem contar com um painel eletrônico, que será montado no plenário. No lugar da votação verbal, os parlamentares usarão tabletes em suas bancadas para votar por meio da digital.

Na última quinta-feira (19), o vice presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso disse que o poder legislativo do DF sairá do passado e se tornará uma instituição do futuro. O republicano se refere a implantação das novas tecnologias na CLDF.

A partir de 2020 os distritais devem contar com um painel eletrônico, que será montado no plenário. No lugar da votação verbal, os parlamentares usarão tabletes em suas bancadas para votar por meio da digital. Todos os projetos deverão ser executados de forma eletrônica. O avanço conta com o empenho do vice em parceria com o presidente da casa, Rafael Prudente (MDB).

Delmasso lembrou que “antes, o servidor tinha que sair de sua sala, levar em mãos os documentos e entregar a outros setores. Hoje, apenas com um toque, em um teclado, esse mesmo documento chega em frações de segundos ao destinatário”.

Para o vice presidente, esse é um grande passo para a Câmara, além disso, o edital foi feito por meio de audiência pública pela primeira vez. Fator que evitou questionamentos do Tribunal de Contas.

O vice presidente ainda completou que “o procurador-chefe do Ministério Público de Contas fez as suas considerações. Cerca de 25 empresas participaram do certame, aberto inicialmente com R$2.5 milhões e o contrato foi finalizado com R$ 1 milhão 948 mil; ou seja, uma economia de 600 mil reais dentro do processo licitatório”.

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!