Blog

Professora se torna exemplo ao dar aula enxergando apenas 2%

Professora se torna exemplo ao dar aula enxergando apenas 2%

A professora Sara Mendonça Ramos, de 23 anos, dá aulas para 20 crianças em uma escola em Vila Velha, no Espírito Santo. Até aí, nada de incomum. Mas, na verdade, se trata de uma história de superação: a educadora tem somente 2% da visão.

Créditos: Divulgação/Marcos Fernandes Os alunos auxiliam-na a escrever a matéria da aula na lousa

Créditos: Divulgação/Marcos Fernandes
Os alunos auxiliam-na a escrever a matéria da aula na lousa

Antes de decidir cursar Pedagogia, Sara cogitou em fazer Psicologia. Em 2015, formou-se em sua universidade e no início deste ano se tornou profissional na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra.

Desde então, vem cativando seus alunos do 3º ano do ensino fundamental. Apesar de terem estranhado a situação no começo, hoje em dia as crianças auxiliam nas tarefas da professora – escrevendo a matéria da aula na lousa, por exemplo.

Inicialmente, a educadora achou que ensinar sendo deficiente visual seria um desafio muito maior do que realmente é. Além da ajuda de seus alunos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação também deu todo o suporte necessário à Sara.

 

Fonte: Catraca Livre

 

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.