Regina Duarte diz ‘SIM’ e vira secretária da Cultura de Bolsonaro

A atriz Regina Duarte desembarcou em Brasília, nesta quarta-feira 29, para firmar o “casamento” com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
A atriz deve chegar ao Palácio do Planalto no início da tarde para realizar os últimos acertos administrativos e assumir a Secretaria da Cultura. Antes disso visitou as instalações da Secretaria de Cultura que funciona no prédio do Ministério da Cidadania.
Depois de mais de uma semana de noivado, é a segunda vez que ela volta a Brasília, sem divulgar agenda, sem admitir que aceitou o convite, sem dizer quais são suas propostas.
Antes de aceitar o convite para comandar a pasta, a “Namoradinha” do Brasil pediu um tempo. Para conhecer a estrutura do órgão e suas atribuições para assim, firmar um casamento. No primeiro encontro com o presidente, a atriz definiu esse período como um noivado. “Estou começando a tomar pé, dá um tempo aí, gente”, disse a atriz Regina Duarte.
De acordo com o presidente, Jair Bolsonaro, Regina Duarte seria excepcional para o governo. “Ela tem conhecimento e precisa de gente com gestão ao seu lado. Tem cargo para isso. Tem tudo para dar certo”, afirmou.
Ao ser abordada por jornalistas que perguntaram sobre a sua decisão. A atriz afirmou que não há um protocolo a ser seguido e que não poderia falar muito mais sobre isso. Mas, afirmou que o “noivado” com presidente Bolsonaro foi excelente.
Sem comando
Regina foi convidada para o cargo após a demissão do então secretário, Roberto Alvim, exonerado no último dia 17. O secretário da pasta foi demitido após divulgar um vídeo em que emulava Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista de Hitler, ao divulgar um edital de incentivo às artes no Brasil, Após essa divulgação do material, o edital foi cancelado.
Seja o primeiro a comentar!