Regina Duarte fala em período de “testes” na Secretaria Especial de Cultura e rescisão de contrato com a Globo

A atriz global disse ao governo que pedirá rescisão de contrato com a Globo
A atriz Regina Duarte fala em período de “testes” na Secretaria Especial de Cultura, mas o governo não está preocupado com o termo. Nesta segunda-feira (20/1), em conversa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a “quase ex-global”, confirmou ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que daria entrada na solicitação de rescisão contratual com a TV Globo. O atual vínculo iria até junho, mas ela manifestou o desejo de embarcar no projeto e abraçar a política cultural.
Na conversa entre Bolsonaro, Ramos e Duarte, isso não entrou em pauta. A intérprete da Viúva Porcina na novela Roque Santeiro chegou a brincar com a ideia, dizendo “quem dera fosse ministra”, mas em tom descontraído. Em nenhum momento, colocou isso a sério, como um pedido ou barganha para assumir o posto, disse um assessor.
Regina Duarte Noiva com Governo Bolsonaro
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que a atriz admite estar “noivando” com o governo. Bolsonaro, por sua vez, reforçou a analogia. “Fiquei noivo da Regina Duarte. Tivemos uma conversa, foi bacana”, afirmou, após retornar do Rio de Janeiro.
Mais sobre
Segundo Correio Braziliense, Regina Duarte vem a Brasília nesta quarta-feira (22/1) para conhecer a estrutura e conversar com técnicos da pasta. Somente depois de estar a par de tudo começará a montar sua equipe. A atriz deverá se reportar diretamente a Bolsonaro. “Ela está vindo para realizar um projeto em uma área que ama. Está muito bem consciente da relevância do cargo e convencida da importância disso para o Brasil”, destacou o interlocutor.
Blog Hudson Cunha com informações do CB
Seja o primeiro a comentar!