Serviço de Emissão de carteira de identidade está suspenso no DF

Para quem desejar tirar a carteira de identidade, vai ter que aguardar, pois o serviço que agenda para o cidadão tirar o documento no Distrito Federal está suspenso. A interrupção de serviço segue orientações dos órgãos oficiais de saúde e do Governo do Distrito Federal GDF) que quer evitar a proliferação do Covid-19 por meio de aglomeração de pessoas. Não tem prazo para que o trabalho de agendamento volte a funcionar, depende “do cenário endêmico”.
“A medida foi necessária, pois não há como fazer a confecção do documento sem que haja contato entre o papiloscopista e o usuário. Além da foto, que é tirada a uma distância relativamente próxima, tem a coleta das digitais”, explicou o chefe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, o papiloscopista Simão Albuquerque.
Em caso de urgência como contratação profissional, o cidadão pode procurar os postos de Identificação Biométrica (PIB`s). Não é preciso agendamento. E a identidade é entregue no dia seguinte. “Somente em situações emergências estamos emitindo o documento. Para isso, o cidadão deverá comparecer a um de nossos postos, sem a necessidade de agendar. Mas é necessário comprovar a urgência, como para contratação profissional”, disse o papiloscopista.
Por @Stephanie Rodrigues | Jornalista Especializada Produção Audiovisual, é idealizadora do site Política em Evidência DF. É redatora na Agência 84 – Comunicação. Inteligente, misteriosa e amante de um bom cáfé.
Seja o primeiro a comentar!