Vamos cobrar o cumprimento dos cronogramas de atenção especial a profissionais de saúde e da segurança, diz Rafael Prudente

O deputado distrital Rafael Prudente (MDB) disse que a Câmara vai cobrar e fiscalizar o cumprimento dos cronogramas que dão atenção especial aos profissionais de saúde e da segurança pública que estão na linha de frente no combate ao coronavirus.
A declaração foi uma resposta ao questionamento do Blog Hudson Cunha sobre a atenção especial aos profissionais.
O parlamentar lembrou que a Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou na última terça-feira (5), o PL nº 1.157/2020, que estabelece critérios para a realização dos testes em massa para o Covid-19, para estes profissionais e que agora, aguarda sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Prudente também falou sobre a gratuidade do transporte para os profissionais da saúde enquanto durar a crise causada pela Covid-19.
Ele também ressaltou que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em sessão extraordinária remota na semana passada, em primeiro turno, o projeto de lei complementar nº 41/2020, que aumenta para o grau máximo, 20%, o adicional de insalubridade dos servidores públicos que atuem diretamente no controle, prevenção e atendimento ao vírus da covid-19.
“Este beneficio é para que os profissionais que estão na ponta, tenham um respaldo do estado. É também um reconhecimento que a CLDF concedeu aos mesmos. Agora esperamos a sanção do governo, finalizou Rafael Prudente”
Seja o primeiro a comentar!