4 passos para melhorar a sua comunicação
A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e um dos principais obstáculos que muitas pessoas e empresas enfrentam para obter resultados.
A inabilidade de comunicação leva à má compreensão de objetivos, que leva ao esforço inútil e sem foco.
A informação mal transmitida e mal digerida causa conflitos, o que, além de improdutivo, é desgastante para todos os envolvidos.
Segue as dicas
1- Ouça com atenção (ouvir na essência, é ser educado e isso te ajuda a aprender mais e pensar antes de responder qualquer coisa);
2 – Nunca interrompa o outro. Quando isso é feito, o que se entende é que o assunto não lhe é interessante, além de ser uma baita falta de educação;
3- Seja um perguntador profissional. Claro, sem ser chato (a). Quando não entender um comando, não tenha vergonha de perguntar ou dizer que não entendeu.
Por exemplo, num lugar existe quatro mesas de cor branca e alguém lhe diz:
“Fulano, coloque o copo em cima da mesa branca”
Como você não sabe em qual das mesas é, pergunte.
“Cliclano, em qual das mesas brancas é pra eu colocar o copo em cima?”
4- Seja Feliz! Seguindo estes quatro passos e evitando desgastes no seu dia a dia.
Lembre-se!
Quando uma mensagem transmitida não é entendida, não houve comunicação.
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