Blog

1º lote da compra de 10 milhões de testes contra Covid19 chega ao Brasil

1º lote da compra de 10 milhões de testes contra Covid19 chega ao Brasil

Chegaram ao Brasil nesta quinta, 23, os primeiros 500 mil testes para diagnóstico de COVID-19, comprados pelo Ministério da Saúde do Brasil via Fundo Estratégico da OPAS, Organização Pan-Americana da Saúde.

Esse é o primeiro lote de um total de 10 milhões de testes rápidos adquiridos com recursos do governo brasileiro.

Os testes são do tipo RT-PCR, que detectam se a pessoa está infectada com o coronavírus causador da COVID-19, e serão enviados para a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde, no estado de São Paulo.

Próximo lote

A previsão é que os demais lotes cheguem ao Brasil ao longo das próximas semanas.

Os 10 milhões de testes para diagnóstico de COVID-19 foram produzidos pelo laboratório Seegene, da Coreia do Sul.

O Fundo Estratégico da OPAS é um mecanismo de compras internacional criado em 2000 para auxiliar os países e territórios das Américas a terem acesso a insumos de alta qualidade para a saúde.

A Organização Pan-Americana da Saúde trabalha com os principais fabricantes para enfrentar a escassez de testes no mercado e ajudar seus Estados Membros a terem acesso a esses produtos.

Entre os produtos que podem ser adquiridos por meio do Fundo Estratégico da OPAS estão medicamentos para tratar malária, tuberculose, HIV/AIDS e Doença de Chagas, além de vermífugos, inseticidas, entre outros.

Blog do Hudson Cunha com informações do SBN e NaçõesUnidas

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!