Tecnologia Hudson Cunha

Como as redes sociais podem alavancar meu currículo?

Marketing Pessoal nas Redes Sociais

Marketing Pessoal nas Redes Sociais

Com a explosão tecnológica e o uso das redes sociais em nosso cotidiano, é comum que as pessoas postem imagens pessoais em seus perfis por meio de celulares e tabletes de forma instantânea. No entanto, é necessária certa cautela quanto ao uso das redes sociais, pois certas atitudes dizem muito sobre sua personalidade no mundo  da comunicação digital.

Atualmente, pequenas e grandes empresas têm analisado perfis em redes sociais como critério principal de contratação de profissionais e na maioria das vezes os usuários não pensando em sua vida profissional postam ofensas, indiretas, imagens com bebidas alcoólicas e farras, muitas farras.

É preciso que esta ferramenta tecnológica poderosa seja utilizada de maneira sensata, com o objetivo de promover sua imagem ou de sua empresa de forma positiva. ”Você não precisa ser o certinho da vez”, no entanto, seja criterioso no que postar.
Entre 50 milhões de usuários do Facebook, você já se perguntou por que nunca foi chamado a uma entrevista de emprego? É hora de inovar, transformação já!

E o que devo fazer para manter uma excelente reputação digital?

1º Não fale mal dos outros.
2º Escolha bem suas imagens.
3º Não use rede social como “Querido Diário” afogando suas mágoas. 
4º Leia, mas leia muito bem as informações antes de compartilha-las.

Lembre-se, o seu produto é você, juntamente com os seus conhecimentos, habilidades, técnicas e outras qualidades que você possui.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.