Entorno Hudson Cunha

Águas Lindas avança na assistência à pessoa acamada

Águas Lindas avança na assistência à pessoa acamada

A Prefeitura de Águas lindas de Goiás vem intensificando ações de assistência à saúde das pessoas acamadas, por meio do Programa Melhor em Casa. O programa conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo, nutricionista, dentista, que realiza visitas constantes a 122 pacientes, atualmente.

Entre os pacientes assistidos pelo Melhor em Casa estão: idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Os trabalhos fazem parte do Programa da Saúde da Família e é uma das estratégias para assistência multiprofissional gratuita em seus lares.

“Fico realmente grato a Deus por poder colaborar, por meio de ações como esta na melhoria da saúde destas pessoas, sem condições de locomoção e com necessidade de reabilitação motora que em muito precisam de nossa atenção”, disse o prefeito Hildo do Candango.

O vice- prefeito de Águas Lindas de Goiás, Luiz Alberto Jiribita, tem lembrado que a Saúde avançou muito na gestão atual.

“Hoje o município é referência em toda a região e atende a demanda inclusive de pacientes do Distrito Federal. O prefeito conseguiu recuperar a rede de atendimento e implantar importantes programas, como informatização da Atenção Básica e das Salas de Vacinas, abertura de novas Unidades de Saúde e revitalização da Policlínica e HMBJ”, destacou.

Em todo o município a assistência às famílias conta com a participação efetiva de médicos em diversas especialidades, enfermeiros, agentes de Saúde que registram visitas constantes às unidades, técnicos em enfermagem, dentistas, entre outros profissionais, por meio de novas Unidades Básicas de Saúde.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!