Entorno Hudson Cunha

Águas Lindas entrega certificação das oficinas de capacitação das unidades CRAS

Águas Lindas entrega certificação das oficinas de capacitação das unidades CRAS

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (11) no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), a solenidade de entrega dos certificados para cerca de 300 participantes das oficinas de capacitação ofertadas pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania, Mulher e Trabalho nas unidades do Centro de Referencias de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem, Santa Lúcia e CEU. As oficinas são de manicure e pedicure, cabelereiro e artesanato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A titular da pasta, Maria Fábia, informou que estas oficinas fazem parte do processo de atendimento dos usuários do Sistema Municipal de Assistência Social, que promovem a integração por meio das rodas de conversa organizadas pelas equipes multidisciplinares que compõe os CRAS, onde são assistidas por psicólogos que busquem identificar e auxiliar no processo de rompimento da vulnerabilidade social. “A capacitação através das oficinas de manicure e pedicure, cabeleireiro e artesanato também propicia a capacidade de gerar renda para a família atendida, são muito os casos de beneficiários que conseguiram voltar ao mercado de trabalho graças às capacitações realizadas em nossas unidades”, disse Maria Fábia.

As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Santa Lúcia, CEU e Jardim Barragem já iniciaram as inscrições para a formação de novos grupos para o segundo semestre. Qualquer cidadão pode buscar os diversos tipos de atendimentos ofertados na área de assistência social demonstrando a força da rede protetiva do município de Águas Lindas.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!