Tecnologia Hudson Cunha

Blogs com atualizações diárias podem se formalizar como MEI

Blogs com atualizações diárias podem se formalizar como MEI

No Brasil, existem milhares de profissionais que atuam na produção de conteúdo na web. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, oferece na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), a opção 5812 – 301, que além de ser aceito pelo Simples Nacional, conforme [ anexo ] – permite o “Editor de Jornais Diários”, eletrônicos ou não, a atuarem no âmbito federal com seus respectivos conteúdos digitais.

A atividade prevista e autorizada pelo Legislativo, EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS (Incluído pela Resolução CGSN nº 117/2014), é prevista pela Receita Federal e está disponível no Portal do Empreendedor Individual.

O levantamento das informações estão disponíveis no site do IBGE, na aba do CNAE,
conforme link [ aqui ]. ( 5812-3/01 JORNAIS ELETRÔNICOS DIÁRIOS;).

As informações estão disponíveis nos links grifados acima, com levantamento do IBGE e também do Portal do Micro Empreendedor Individual.

O pequeno empreendedor cadastrado como MEI, em verdade, funciona como uma empresa no que se refere à formalização, possuindo CNPJ e podendo emitir nota fiscal, de forma que, caso você possua a qualificação necessária para prestar o serviço ou fornecer o produto em questão, você pode, certamente, fazê-lo a órgãos públicos.

Com informações do  Cultura Digital Brasília

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.