Comitê de Imprensa da Câmara Legislativa terá nome do “Professor Chico”, fundador da ABBP

Comitê de Imprensa da Câmara Legislativa terá nome do “Professor Chico”, fundador da ABBP

Segundo Rafael Prudente, a CLDF disponibilizará na sala mesas, cadeiras, pontos de energia elétrica e internet para que os profissionais que acompanham os trabalhos da casa possam trabalhar de forma adequada.

Cumprindo o compromisso que assumiu com a Diretoria Executiva da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), inaugurará nesta  segunda-feira (15), às 15h, a sala do Comitê de Imprensa da casa e homenageará um dos fundadores da associação, Francisco de Paula Lima Júnior, o professor Chico, colocando seu nome no local que servirá de apoio aos profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística do parlamento distrital.

Segundo Rafael Prudente, a CLDF disponibilizará na sala mesas, cadeiras, pontos de energia elétrica e internet para que os profissionais que acompanham os trabalhos da casa possam trabalhar de forma adequada.

“ Essa sala é uma reivindicação antiga dos profissionais de imprensa que atuam aqui na Câmara Legislativa. Temos que oferecer um local decente que propicie a estes profissionais que exerçam seus trabalhos da melhor maneira possível, pois a população é a maior beneficiada com as informações que vocês produzem”, afirmou o presidente Rafael Prudente.

A reivindicação dos blogueiros já havia sido feita em gestões anteriores, porém, os dirigentes da CLDF da época ficaram apenas na promessa. A sala ficará próxima ao plenário da Câmara facilitando o acompanhamento dos trabalhos dos deputados distritais.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, a inauguração da sala do Comitê Imprensa é uma conquista para os profissionais que fazem a cobertura cotidiana da CLDF, além de homenagear o professor Chico que muito se empenhou para que os blogueiros fossem respeitados e tivessem o devido reconhecimento.

“Colocar o nome do professor de jornalismo e cientista político Francisco de Paula Lima Junior na sala do Comitê de Imprensa e inaugurar o espaço dedicado aos profissionais da comunicação é reconhecer que o jornalismo, seja ele exercido por jornalistas, radialistas, repórteres fotográficos e blogueiros, tem o seu grau de importância para a sociedade brasiliense. Em nome de toda a diretoria e associados, bem como dos demais colegas que cobrem as atividades da ALDF, agradecemos ao deputado Rafael Prudente por tamanho reconhecimento de sua parte e de toda a Mesa Diretora“, enfatizou o jornalista e blogueiro Toni Duarte.

Fonte: https://www.radardf.com.br/

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!