Entorno Geral Hudson Cunha

Curso que ensina a empreender na prática acontece em Luziânia

Curso que ensina a empreender na prática acontece em Luziânia

Desenvolver habilidades de autoconhecimento e aprender a empreender na prática foi intuito do curso ministrado na Faculdade Pitágoras, em Luziânia.

Dados do SEBRAE apontam que 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no Brasil. A crise econômica fez crescer o chamado empreendedorismo por necessidade, que estava em queda nos anos tempos de crescimento da economia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o diretor da Faculdade Pitágoras Fernando Mota, o grande desafio do empreendedor, é enfrentar a recessão econômica do país. “É na recessão que aparecem os grandes empreendedores. Tão grandes, que até tiram esse bloqueio de que estamos em crise econômica. Se a pessoa, de fato, for criativa e tiver persistência ela consegue se destacar”, frisou.

Ainda segundo Mota, o empreendedor deve ser um bom vendedor. “Uma das principais competências do bom empreendedor, é ter vontade de aprender. O curso de técnicas de negociação seria ideal. Para empreender, é preciso planejar, ou seja, montar uma estratégia antes de montar qualquer empresa. O planejamento é primordial para ser um empreendedor de sucesso”, finalizou.

A aluna Luciana Braga aprovou o curso. “Adquirirmos conhecimentos com professores maravilhosos. Entrei desmotivada, ansiosa e não coloquei confiança no que ia aprender. Mas a vida nos prepara surpresas e sempre nos dá oportunidades de sermos melhores. Estou com outra cabeça e fé que tudo vai dar certo,” disse.

SOBRE O EMPREENDENDO NA PRÁTICA

Idealizado pelo professor Fernando Mota, o Curso Empreendendo na Prática, que completará 2 anos, em fevereiro de 2019, já capacitou cerca de 920 pessoas.

Nesta edição, os módulos foram ministrados pelos professores Fernando Mota e Hudson Cunha. Vale ressaltar que ao longo do ano serão abertas novas inscrições

ONDE ACONTECEU?

O campus da Faculdade Pitágoras está localizado na Rua Bate Couro, 425, Setor Rosário, em Luziânia, no Colégio Santa Luzia.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!