Política Hudson Cunha

Deputado distrital propõe pedido de socorro em letreiros de ônibus

Deputado distrital propõe pedido de socorro em letreiros de ônibus

Reprodução

Um deputado distrital apresentou um projeto de lei para implantar nos ônibus da cidade um dispositivo que permita o pedido de socorro em casos de assalto. Ao ser acionado, o recurso deve mostrar a frase “Socorro, assalto” no letreiro frontal dos veículos.

O PL n. 1420/2017 é de autoria do deputado Juarezão, e foi protocolado na CLDF no último dia 2. “O projeto visa a criar um obstáculo à ação de criminosos, diante do clima de insegurança e medo enfrentados pela população de todo o Distrito Federal”, disse o parlamentar em nota.

A preocupação com a segurança no transporte coletivo também aflige outros parlamentares distritais, que protocolaram na Casa propostas com teor semelhante. É o caso do deputado Bispo Renato Andrade, autor do PL 1445/2017. De acordo com o dispositivo regimental da Casa, a proposta de Juarezão é a que segue para tramitação, por ter sido apresentada primeiro. Ela segue para apreciação das comissões, podendo receber emendas de autoria de outros parlamentares.

Em outubro do ano passado, roubos a transportes coletivos e veículos aumentaram no Distrito Federal, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. Furtos de objetos nos automóveis também apresentaram alta.

O uso dos letreiros para pedir socorro em caso de assaltos já foi testada em Belo Horizonte e funciona nos mesmos moldes da proposta do deputado. ( Com informações do Jbr)

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.