Em Cidade Ocidental, Campanha “Janeiro Branco” alerta para os cuidados com a saúde mental

Em Cidade Ocidental, Campanha “Janeiro Branco” alerta para os cuidados com a saúde mental

O projeto visa  chamar a atenção das pessoas para questões psicológico-existenciais, tomando o primeiro mês do ano como um ponto de partida para pensar sobre essas condições e investir cada vez mais em saúde mental

A Prefeitura de Cidade Ocidental em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está promovendo a campanha “Janeiro Branco”. O projeto tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para questões psicológico-existenciais, tomando o primeiro mês do ano como um ponto de partida para pensar sobre essas condições e investir cada vez mais em saúde mental.

É importante que se entenda saúde mental como sinônimo da ausência de doenças relacionadas a problemas psicossociais e não apenas como o campo da saúde pública que trata pessoas em sofrimento psíquico.

A campanha Janeiro branco é dedicada a colocar os temas da saúde mental e emocional em evidência, em nome da prevenção ao adoecimento emocional.

Segundo a coordenadora do CAPS, Claudia de Almeida, o objetivo principal é conscientizar a população. ”Temos que quebrar esse tabu de que psiquiatra é apenas para pessoas que sofrem de distúrbios. Precisamos mostrar que é fundamental cuidar da saúde mental. Temos que nos cuidar, nos prevenir”, afirma Claudia.

“Cuidar da mente é cuidar da vida e onde há Saúde Mental, há paz, sorrisos e muita harmonia nos relacionamentos entre as pessoas”, conclui a coordenadora.

Confira as atividades da campanha que estão sendo realizadas na cidade:

Prefeitura de Cidade Ocidental

Abertura da Semana do Janeiro Branco na Hora Cívica

Dia: 28/01 às 08h

CEPRE/HMCO

Dia: 29/01 às 09h

Palestra Orientativa sobre a prevenção da doença mental

Unidade CAPS

Dia: 30/01 às 09h

Palestra Orientativa sobre a prevenção da Doença Mental

Salão da Educação

Palestra Orientativa  sobre Prevenção da Saúde Mental com Profissionais da Regional

Dia: 31/01 às 08h

CAPS

Cine CAPS 2 ª Edição / Apresentação de Filme Temático

Dia: 31/01 a partir das 14h

Serviços:

Centro de Atenção Psicossocial – CAPS

Endereço: Rua José Gadioli,  Quadra A, Lote 15 – Setor de Mansões Suleste

Telefone: (61) 3605-1136

 

Por Joyce Coelho 

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!