Entorno

Em Cidade Ocidental, SINE é destaque na emissão de carteiras de trabalho

Em Cidade Ocidental, SINE é destaque na emissão de carteiras de trabalho

Para emitir documentos ou se candidatar a uma vaga de emprego não é necessário atendimento, apenas comparecer com os documentos necessários em mãos

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Cidade Ocidental é destaque nacional e regional na emissão de carteiras de trabalho e diversos outros serviços. Com postos oficiais em todo o território brasileiro o SINE possui grande importância para toda a política de emprego do país. A finalidade principal é facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho, além de contribuir para sua reinserção no mercado de trabalho.

Para os moradores da cidade, o SINE é um ótimo meio para auxilia-los na busca por emprego. “Aqui temos a possibilidade tanto de emitir a Carteira de Trabalho, como de conseguir um novo emprego, ou ser realocado mercado de trabalho. Tudo num só lugar o que facilita a nossa vida e das empresas que estão recrutando”, afirma a morador Matheus Rezende.

O SINE possui uma demanda de rotatividade de vagas, devido às inconstâncias do mercado. As parcerias com as instituições da cidade facilitam o trabalho de recrutamento e seleção. “A procura por vagas de emprego é o carro-chefe do SINE. Então a parceria com as empresas é importante tanto para o trabalhador quanto para o empregador. Como prefeito faço um convite aos empresários para conhecer nossos serviços”, ressalta Fábio Correa.

Saiba mais

Para emitir a sua carteira de trabalho, você deve comparecer ao posto de atendimento do SINE que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O posto de atendimento está localizado no prédio da Prefeitura de Cidade Ocidental.

Ao comparecer no posto, tenham em mãos os documentos originais ou cópias autenticadas em cartório. Não é preciso agendar o atendimento, e o prazo para a entrega do documento é de 10 a 15 dias. Caso tenha perdido a carteira de trabalho, e precise de uma segunda via é só apresentar o boletim de ocorrência, ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar a cópia do espelho de sua antiga carteira.

Lista de documentos

– CPF

– Comprovante de residência com CEP

– Certidão de Nascimento ou Casamento para comprovação obrigatória do estado civil

Mais informações: 61 3903 2050

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!