Entorno

Entorno: Hildo do Candango afirma que preservar meio ambiente é prioridade

Entorno: Hildo do Candango afirma que preservar meio ambiente é prioridade

Os projetos para preservação do meio ambiente no município visam implementar ações para arborização de maior parte dos bairros, mais limpeza nas nascentes dos rios

Devido às crescentes mudanças climáticas e a preocupação sobre o comportamento humano quanto à preservação ambiental, tem debatido muito a elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Muitos gestores têm tomado iniciativa sobre a aplicação de medidas que englobem essa temática e em Águas Lindas não tem sido diferente.

No município, atualmente sob a gestão do Prefeito Hildo do Candango, foram desenvolvidos projetos, em parceria entre ONGs e a própria população aguaslindense, de conscientização para que em conjunto possamos cuidar do solo e dos rios e nascentes da região, para que estes não sejam futuramente afetados e ocasionam transtornos, como por exemplo: a falta de água própria para o consumo e a dificuldade em realizar desde o plantio a construções no solo local.

Os projetos para preservação do meio ambiente no município visam implementar ações para arborização de maior parte dos bairros, mais limpeza nas nascentes dos rios, assim como promover campanhas de conscientização da população para a diminuição da poluição das ruas e consequentemente das nascentes de água da região, que deixam a mesma contaminada ou obstruem bueiros resultando em alagamento e dificuldade no escoamento de água.

Em Águas Lindas de Goiás a responsabilidade de preservar o meio ambiente é de todos, pois acredita-se que os benefícios naturais de uma boa preservação é de todos, assim como os prejuízos devidos à falta de cuidados e manutenção.

 

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!