Brasília Cultura Hudson Cunha

Evento Brasília Junina 2018 começa por Ceilândia

Evento Brasília Junina 2018 começa por Ceilândia

Praça do Trabalhador foi palco do circuito, que teve início na sexta (15) e segue até 29 de julho em mais seis localidades do DF e da Ride. Terceira edição contempla 40 quadrilhas

Ceilândia foi a primeira região administrativa a receber o Brasília Junina de 2018. O circuito, que ocupou a Praça do Trabalhador desde sexta-feira (15), despediu-se da cidade neste domingo (17).

Segundo a organização, com o público de hoje, 9 mil pessoas passaram pelo festejo, que contou com 25 quadrilhas, show de forró e repente com artistas locais.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assistiu às apresentações desta noite.

Neste ano, a programação passará ainda por outras seis localidades: Águas Lindas de Goiás, Paranoá, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em cada uma delas, como em Ceilândia, será montada a Arena Brasília Junina. A estrutura abriga área para números de dança e música, praça de alimentação com comidas típicas e espaço para expositores de artesanato.

A terceira edição contempla 40 quadrilhas juninas, 15 trios de forró e apoio aos festejos juninos tradicionais de Brasília e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride).

Além disso, o circuito inclui a 56ª festa do Boi de Seu Teodoro. A tradicional atração será em 23 de junho, em Sobradinho, na Quadra 15, Área Especial 2.

Ao todo, segundo a Secretaria de Cultura, o investimento público no Brasília Junina de 2018 soma R$1,8 milhão.

Pela primeira vez, o evento é organizado em conjunto com uma organização da sociedade civil, a Associação Imaginário Cultural, selecionada por meio de chamamento público.

A medida segue as diretrizes do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e os princípios da Lei Orgânica da Cultura do DF (LOC).

Confira a programação

A partir das 18 horas

 

Paranoá

De 22 a 24 de junho

Na Praça Central, ao lado da administração regional

 

Águas Lindas de Goiás

29 e 30 de junho e 1º de julho

Na Praça do Shopping

 

São Sebastião

De 6 a 8 de julho

No Parque de Exposições

 

Taguatinga

De 20 a 22 de julho

No Taguaparque — Praça do Arimateia

 

Samambaia

De 27 a 29 de julho

No estacionamento da 308 Sul

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!