Geral Hudson Cunha

FENAJ entrega a Fernando Haddad sua Carta Aberta aos presidenciáveis

FENAJ entrega a Fernando Haddad sua Carta Aberta aos presidenciáveis

A diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e presidenta do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, entregou ao candidato a presidente Fernando Haddad, a Carta Aberta da FENAJ aos presidenciáveis. No documento, a Federação reafirma a importância do Jornalismo para a democracia e apresenta proposta para a área das comunicações.

A entrega ocorreu em Juazeiro do Norte, no sábado (20/10) à tarde, onde o candidato teve atividades de campanha e o Sindjorce, com a participação da FENAJ, realizou o I Encontro Regional de Jornalistas do Cariri. Samira também conversou com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, destacando a importância das propostas da Federação para a garantia das liberdades de expressão e de imprensa.

Na Carta Aberta aos presidenciáveis, divulgada inicialmente no final de setembro, a FENAJ pede aos candidatos a convocação de uma nova Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) para que as questões do setor sejam debatidas amplamente, com participação da sociedade, para a construção de um novo marco regulatório das comunicações.

O documento defende o fortalecimento do sistema público de comunicação, em especial da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e trata ainda especificamente do Jornalismo, como atividade essencial à democracia e à constituição da cidadania. Para a área do Jornalismo, a FENAJ propõe que, a partir dos debates da Confecom, seja constituída uma proposta de criação do Estatuto do Jornalismo e do Conselho Federal de Jornalistas.

Confira a Carta da FENAJ aos candidatos a presidente.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!