Cultura Entorno Hudson Cunha

Festejos juninos dominaram programação cultural do último fim de semana, em Luziânia

Festejos juninos dominaram programação cultural do último fim de semana, em Luziânia

Festejos juninos tomaram conta de escolas, ruas e espaços culturais em Luziânia. Os eventos foram promovidos pelo Ponto de Cultura Tríade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com o Produtor Cultural João Almir, as atrações envolveram religiosidade em homenagens aos santos padroeiros, Santo Antônio, 13 de junho, São João, 24 de junho e São Pedro e São Paulo, 28 de junho. “Estas realizações são a própria identidade do povo nordestino, pois, vivenciar as tradições faz com que mantenha viva a memória aos povos, no Arraiá do Tio João procuramos trazer elementos fundamentais como: Decoração, trios de forró, frevo, grupos de quadrilhas, Literatura de Cordel, forró pé de serra, fogueira, dança de salão, comidas típicas e muitas brincadeiras,” disse.

Mais sobre

Participaram do  Arraiá do Tio João  o Clube de Veículos Antigos de Luziânia, Bandas SER e Old Rock.

Sobre o Arraia do Tio João

Arraia do Tio João é promovido pelo Ponto de Cultura Tríade. Ele já é realizado há 10 anos no bairro Parque Estrela D’alva – 0, em Luziânia.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!