Governo de Brasília lançará edital para reabertura do Teatro Nacional

Governo de Brasília lançará edital para reabertura do Teatro Nacional

Medida segue uma das prioridades do governador Ibaneis Rocha, de valorizar o patrimônio cultural tombado da capital federal

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) vai lançar um edital de R$ 25 milhões para a revitalização do Teatro Nacional Claudio Santoro, fechado desde 2014. As intervenções vão começar pela Sala Martins Penna, um dos principais palcos da capital.

Para isso, será lançada uma linha contínua dentro do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que prevê realização de projetos de infraestrutura cultural, patrimônio material e imaterial cultural histórico e artístico, museus, arquivos e demais acervos.

“É fundamental contemplarmos as mais diversas áreas da cultura dentro das iniciativas de fomento, garantindo investimentos em todos os setores”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Adão Cândido.

A medida vai ao encontro das prioridades da gestão do governador Ibaneis Rocha, de valorização e manutenção do patrimônio tombado, o que inclui o próprio conjunto arquitetônico de Brasília e seus monumentos.  “Nossa meta é construir planos para garantir conservação e manutenção dos espaços, bem como a qualidade do conteúdo de cada um”, ressalta Adão Cândido.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!