Geral Hudson Cunha

Guarda Municipal de Luziânia estará em operação no próximo semestre, diz Secretário Municipal de Segurança

Guarda Municipal de Luziânia estará em operação no próximo semestre, diz Secretário Municipal de Segurança

Após o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), destacar que Luziânia está entre as 30 cidades mais violentas do país, o prefeito; vereadores; lideres comunitários; representantes do Corpo de Bombeiros; Polícias Civil e Militar; OAB; e secretários municipais se reuniram nesta quarta-feira (7).

No encontro o secretário municipal de segurança pública Hildo Aniceto anunciou que no segundo semestre deste ano, a guarda municipal estará atuando juntamente as forças de segurança. “Alguns passos importantes já foram dados, que é a criação da guarda. Hoje estamos com 94 (noventa e quatro) agentes formados, e nós vamos ampliar,” disse.

 Podcast de Hildo Aniceto

 

Também foram apresentadas inúmeras ações desenvolvidas no município para coibir a criminalidade. Com destaque para a chegada, em agosto, de mais efetivos militares; a presença, já neste mês, de estagiários da ROTAN; a instituição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD); a retomada dos trabalhos do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) e diversas outras ações preventivas e ostensivas. “Queremos discutir as necessidades de Luziânia em conjunto com a população para assim propor ações assertivas com o intuito de enfrentar nossas carências”, pontuou o presidente da Câmara Municipal de Luziânia, Murilo Roriz.

Confira a entrevista exclusiva de Murilo Roriz ao Blog do Hudson Cunha

Reuniões paralelas

O presidente Murilo Roriz convidou a classe dos mototaxistas. Na reunião com os motoboys a pauta principal foi à regulamentação destes profissionais, a fim de conferir maior segurança para quem transporta e é transportado.

Mais sobre o estudo do IPEA

Vale lembrar que os dados se referem ao ano de 2015. Chamado de Atlas da Violência 2017, o estudo foi feito em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento considera cidades com mais de 100 mil habitantes.

 

 

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.