Brasília Política Hudson Cunha

Lincoln Tejota reforça pré-campanha de Ronaldo Caiado

Lincoln Tejota reforça pré-campanha de Ronaldo Caiado

Deputado estadual teve o nome escolhido como vice na chapa liderada pelo líder do Democratas no Senado

Senador destaca juventude e trajetória política de Tejota e que a indicação é um “gesto de respeito” pela Assembleia Legislativa

A frente “Unidos para Mudar Goiás”, capitaneada pelos senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais (Democratas), recebeu nesta quinta-feira (12/08) o reforço do deputado estadual Lincoln Tejota, presidente estadual do PROS, indicado pré-candidato a vice-governador na chapa do democrata. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na residência de Wilder, no Setor Marista, região Sul de Goiânia, e atraiu centenas de lideranças políticas de várias partes do estado.
Com a adesão do PROS, sobe para 11 o número de partidos que compõe o grupo que já anunciou apoio a Caiado – Democratas, DC (ex-PSDC), Podemos, PMB, PMN, PPL, PRTB, PSC e PSL. Na próxima semana, será oficialmente anunciado o nome do segundo pré-senatoriável na chapa liderada pelo líder do Democratas no Senado Federal: o radialista e vereador por Goiânia Jorge Kajuru, trazendo o apoio do PRP à frente e a combatividade de quem enfrentou o ex-governador Marconi Perillo enquanto proprietário da extinta Rádio K do Brasil.
Ao discursar, Ronaldo Caiado destacou a trajetória política de Lincoln Tejota e o capital político por ele acumulado em quase dez anos como deputado estadual.  “É uma honra ter conosco a presença de um jovem de 34 anos, mostrando que a juventude está preparada para dar um gás novo para mudarmos o rumo desse governo falido que temos atualmente”, asseverou.
Sobre a escolha, o democrata assinalou que “essa decisão foi bastante refletida e teve o apoio de todos que compõem os partidos unidos da oposição no Estado de Goiás e houve consenso na candidatura deste jovem parlamentar, que em um curto espaço de tempo, construiu liderança na Assembleia e sabemos da densidade eleitoral do nosso vice”, frisou.
Caiado anotou ainda que a indicação de um nome da Assembleia Legislativa é um “gesto de respeito” dele à Casa. “Não se governa de forma democrática sem que a Assembleia seja respeitada em todas as decisões e já estamos trazendo esse sentimento na pré-campanha”, disse, agradecendo a atitude altruísta do deputado Lívio Luciano (Podemos) em abrir mão da postulação da vice para a composição com Lincoln Tejota.
Agradecimento
Oficialmente anunciado, o pré-candidato a vice-governador agradeceu a presença de várias lideranças políticas, a confiança depositada em seu nome e relembrou que a vice de Ronaldo Caiado era disputada por vários políticos de Goiás, cientes do descontentamento da população com a falência do “Tempo Novo”, cada vez mais velho e distante das reais necessidades dos goianos.
“Quero agradecer aqueles que com desprendimento e de forma calorosa me receberam. Estou chegando para somar e continuar fazendo o que venho fazendo pelo nosso Estado. Jamais vou conseguir agradecer essa oportunidade que o senhor está me dando.”, pontuou.
Lincoln Tejota reiterou ainda que decisões difíceis requerem pessoas corajosas e que, ao enfrentar a turbulência de uma mudança de paradigma, ao ter deixado a base governista para engrossar as fileiras da oposição, ele vislumbra um novo capítulo do cenário político estadual.
“Quando discutimos com o partido, senador Ronaldo Caiado, o convite que nos foi feito, recebemos total apoio do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e de nossas bases, pois sabemos de sua índole e do senador Wilder Morais, que considero um padrinho, para construirmos um novo momento”, arrematou.
O deputado afiançou ainda seu desejo de atuar ainda mais em prol de Goiás, ao lado de Ronaldo Caiado e Wilder Morais, deixando sua marca de forma efetiva. “Fico feliz pela oportunidade de trazer a juventude e o fogo de renovação, compromisso e de uma gestão que vai trabalhar pelo crescimento econômico de nosso estado,”, finalizou.
Deputados
Colegas de Assembleia de Lincoln Tejota, os cinco deputados estaduais que já apoiavam Caiado – Álvaro Guimarães, Dr. Antônio e Iso Moreira (Democratas) e José Nelto e Lívio Luciano (Podemos) comemoraram a escolha do nome de Tejota e destacam que a saída dele da base é um indicativo de que o próprio grupo político do governador José Eliton caminha para sua jornada derradeira.
“Essa composição é oportuna e traz um peso importante à chapa encabeçada por Ronaldo Caiado, e a presença do Lincoln Tejota traz juventude e um novo gás à pré-campanha do Caiado. Eu tinha quase certeza que isso iria acontecer ao aproximar de nossa convenção, disse Álvaro.
Dr. Antônio avaliou ainda o trabalho do colega como presidente do PROS, ao ter promovido a organização regional do partido, preparando uma chapa competitiva de pré-candidatos à Assembleia e a Câmara dos Deputados. “Vejo com satisfação e alegria a adesão do PROS ao projeto ‘Unidos para Mudar Goiás’ e a consideração de Ronaldo Caiado pela Assembleia ao dar espaço para que um deputado seja seu vice”, sublinhou.
Representante do Nordeste goiano, Iso Moreira acentuou que Lincoln Tejota soma consideravelmente ao projeto político encabeçado por Caiado e Wilder Morais.  “Ele vem de uma família de políticos experientes e a presença dele aumenta a união de forças para que cheguemos ao pleito eleitoral com condições reais de ganharmos ainda no primeiro turno”, expôs.
Líder do Podemos na Assembleia, José Nelto reitera que a chegada de Lincoln Tejota desfalca expressivamente a base do atual governador. “A saída de Lincoln Tejota e do PROS da base governista desidrata ainda mais o que já estava sendo desidratado, agora em velocidade maior. Com isso, acredito que novos partidos virão e reforçamos o compromisso de que a eleição de Ronaldo Caiado colocará um ponto final das mazelas praticadas por esse grupo político”, completa.
Biografia de Lincoln Tejota
Lincoln Graziane Pereira da Rocha nasceu em Goiânia no dia 4 de março de 1984 e, desde muito novo, convive com o mundo político. Filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, e da ex-deputada estadual, Betinha Tejota, Lincoln sempre esteve próximo às causas políticas.
Seu interesse em ajudar a população goiana por meio da política se manifestou quando ainda era adolescente e participava da campanha e do trabalho dos pais em Goiás. Lincoln é graduado em Direito pela Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhaguera. Casado com a vereadora de Goiânia Priscilla  Tejota (PSD), tem dois filhos, Daniel e Davi Tejota.
Sua primeira participação ativa em campanhas políticas foi como coordenador da campanha de sua mãe em 2006. Em 2010, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual pelo PT do B (atual Avante) com 29.822 votos, sendo o parlamentar mais novo desta legislatura e reeleito em 2014, com 45.091 votos, já pelo PSD, sigla de onde saiu em março desse ano, para assumir a presidência estadual do PROS.
Atualmente ele é 3º secretário da Assembleia Legislativa, presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social e titular da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.
Neste mandato Lincoln Tejota criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e é um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado. Ele também é membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também já foi vice-presidente.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!