Pábio Mossoró defende região do Entorno, em audiência pública no Senado

Pábio Mossoró defende região do Entorno, em audiência pública no Senado

Com um discurso em defesa dos municípios do Entorno do Distrito Federal, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, recebeu aplausos e elogios no Senado Federal, em Brasília. Pábio participou de audiência pública com prefeitos, vereadores e secretários de municípios goianos e mineiros, que defendem a aprovação da Medida Provisória 862/2018, que autoriza o DF a instituir uma região metropolitana.

No plenário, Mossoró destacou as carências das prefeituras de cidades goianas e mineiras, e pediu uma atenção especial com a criação de políticas públicas que resolvam definitivamente problemas, principalmente, nas áreas de transporte e segurança da região. “A nossa região é sofrida, mas não pode ser comparada com a Baixada Fluminense. No Entorno nós temos pessoas trabalhadoras e cidades que se tornaram problemáticas devido à construção de Brasília”, discursou.

O prefeito de Valparaíso aproveitou o momento para pedir mais união e respeito com os moradores das cidades vizinhas da capital do país. “Estamos aqui para buscar essas soluções em conjunto. Nós sabemos das dificuldades, dos Municípios, dos Estados, do Distrito Federal, e principalmente, do Governo Federal”, ressaltou.

Ainda durante a audiência pública, Pábio lembrou que passageiros do Entorno ainda não podem usar o BRT que vai até Santa Maria, da segurança pública que é um problema nacional e da saúde pública de Brasília que enfrenta dificuldades. “Hoje, Valparaíso que fica localizada no limite territorial com Brasília, está atendendo pacientes das cidades satélites de Santa Maria, Gama, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante. Então, a solução é a unidade”, afirmou.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!