Brasília Política Hudson Cunha

Para Risomar Carvalho, Samambaia sofre reflexo do esvaziamento’ na segurança pública

Para Risomar Carvalho, Samambaia sofre reflexo do esvaziamento’ na segurança pública

Sentir-se seguro é o que todos querem e precisam, para viver. Morar, andar, trabalhar, estudar, curtir, negociar, etc., requer segurança pública.

Mas hoje a população de Samambaia, Distrito Federal e Entorno, se sente insegura, nas ruas, escolas, comércios, locais de trabalho e nas próprias residências.“Precisamos elevar a sensação de segurança”, disse Risomar Carvalho, pré-candidato a deputado distrital.

Especialista em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília / UnB, para Risomar Carvalho o que eleva a sensação de segurança da população é contar com as forças militares presentes, preparadas, dispostas e equipadas para atuar, de forma preventiva e repressiva, quando necessário. Mas também é preciso manter estreito diálogo com a sociedade, para saber as reais necessidades e riscos, aos quais estamos expostos, no dia-a-dia.

“Entre 2011 e 2014, quando administrei Samambaia, a segurança pública local recebeu bons investimentos. Construímos dois quartéis: o do Corpo de Bombeiros e o da Polícia Militar. As corporações receberam diversos veículos novos, alguns de alto custo, como o caminhão dos bombeiros. Os investimentos foram decididos pela comunidade e fiscalizados pelo Conselho Regional de Segurança”, disse Risomar Carvalho.

Hoje Samambaia sofre um ‘esvaziamento’ na segurança pública. O 11º BPM está praticamente desativado. “Repudio a política de distribuição da PM na nossa região. A população de Samambaia pede a volta das duplas ‘Cosme e Damião’, do ‘Batalhão Escolar’, da presença mais ostensiva da polícia nas ruas. Que as pessoas tenham acesso à comunicação e que pedidos de socorro sejam prontamente atendidos”, disse ele

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!