Brasília Política Hudson Cunha

Paulo Roque divulga suplentes para o senado

Paulo Roque divulga suplentes para o senado

NOVO sai na frente na corrida eleitoral e apresenta chapa consolidada

Nesta quarta-feira (18), o pré-candidato ao Senado pelo Partido Novo Paulo Roque anunciou numa coletiva de imprensa o nome dos seus suplentes para as eleições de outubro.

Fidelis Fantin como primeiro suplente é consultor de orçamento licenciado da Câmara dos Deputados e Cesar Olesk, segundo suplente, profissional liberal.

De acordo com Roque, as escolhas foram baseadas nas trajetórias profissionais para fortalecer a chapa majoritária “No NOVO você não escolhe suplente por ser membro de família política para que o poder perpetue, nem por ser financiador da campanha, no Novo o critério é republicano, por seus méritos”.

O pré-candidato ainda afirmou que sua escolha foi pelo equilíbrio, uma vez que a chapa é composta por um servidor público de carreira com extenso currículo e um empresário liberal da área da saúde com conhecimento também na área pública.

Na ocasião também foi anunciado o vice candidato ao governo pelo NOVO, Erickson Blun, 52 anos, médico cirurgião e professor de gestão em saúde por 14 anos; que acompanha Alexandre Guerra na disputa pelo Buriti.

A convenção da sigla está marcada para esta sexta-feira (20) e, em seguida, toda nominata será registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

CONHEÇA MELHOR OS SUPLENTES DE PAULO ROQUE

 Fidelis Fantin (1º Suplente)

Fidelis Antonio Fantin Junior é consultor de orçamento e fiscalização financeira da Câmara dos Deputados, desde 1999, (atualmente licenciado) onde tem coordenado o Núcleo de Defesa e Justiça. É formado em Ciências Econômicas, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, com especialização em Políticas Públicas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Contabilidade Pública, pela Universidade de Brasília (UnB).

Tem cursos nas áreas de Economia, Defesa e Segurança Pública pela George Washington University, pela National Defense University (Estados Unidos) e pelo Marshall Center de Estudos de Segurança (Estados Unidos/Alemanha). Foi analista de orçamento, do Ministério do Planejamento. Atua como docente no Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados, deste 2003, lecionando em matéria orçamentária e de economia política; também já atuou como docente em matéria financeira e orçamentária pública e economia política na ESAF, FGV e Ibmec.

 CONDECORAÇÕES

Já foi condecorado com as seguintes medalhas:

Medalha Amigo da Marinha e Medalha Mérito Tamandaré, pela Marinha do Brasil; Medalha do Pacificador e Medalha Exército Brasileiro, pelo Exército Brasileiro; e Medalha Mérito Santos Dumont, pela Forca Aérea Brasileira.

 Cesar Fernando Olesk (2º suplente)

Cesar Olesk é dentista, especialista em cirurgia Maxilo-Facial. Formou-se na UnB em 1997. Durante 10 anos trabalhou no Hospital de Base do DF, onde exerceu as atividades de traumatologia no pronto-socorro. Após esse período seguiu a carreira privada e montou sua clínica na Asa Norte onde atua até hoje. Dr. Cesar Olesk é conhecido pela sua veia liberal e por ser um ferrenho defensor da livre iniciativa, tendo trabalhado tanto no serviço público quanto no privado conhece bem os dois mundos e a relação entre eles.  É filiado ao Partido NOVO a cerca de 2 anos e é sua primeira incursão na política.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!