Brasília Política Hudson Cunha

Paulo Roque: O congresso brasileiro é o segundo mais caro do mundo

Paulo Roque: O congresso brasileiro é o segundo mais caro do mundo

Candidato ao senado pelo Distrito Federal, Paulo Roque (NOVO), concedeu uma entrevista ao programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles 104.1FM, neste sábado (08). Roque fez uma avaliação sobre os gastos com os parlamentares no Brasil comparado a Portugal.

O candidato falou sobre o seu posicionamento em relação à liberalização das drogas e do aborto. Ele também apresentou suas propostas e ressaltou que fará projetos para por fim aos privilégios da classe política.

LIBERALIZAÇÃO DAS DROGAS

“Sou totalmente contra a liberação das drogas.”

LIBERALIZAÇÃO ABORTO

“Vejo a questão do aborto como um caso de saúde pública. Sou contra a sua liberação, contudo respeito quem é a favor. O estado tem que fazer um programa sério de saúde reprodutiva para evitar e proteger as mães da gravidez indesejada.”

OLHAR DIFERENCIADO

“Ainda sobre a questão do aborto, trata-se de um trabalho de educação do controle de natalidade, e isso, deve ser feito pelo estado. Há pessoas sem unem por esta causa, mas também, temos que nos unir para salvar as crianças que estão totalmente abandonadas em nosso país.”

EDUCAÇÃO

“A cada dez crianças, seis não tem uma creche. Este espaço não é somente para deixar a criança para mãe ir ao trabalho, é muito mais do que isso. É a educação da primeira infância, fundamental para o desenvolvimento escolar da criança. Isso não é despesa, é investimento e o país ganha muito.”

POLÍTICOS X SOCIEDADE

“O político tem o poder que não é dele. Este poder deve ser devolvido para a sociedade, e isso, só o eleitor pode fazer.”

POLÍTICA

“Política não é profissão ou carreira, é vocação. O político não está ali para ficar rico, e sim para servir a população. É preciso tirar as indicações dos políticos de dentro da administração e colocar lá os servidores concursados e os mais capacitados tecnicamente.”

REELEIÇÃO

“A reeleição no Brasil foi um grande mal. Meu partido, o NOVO defende que Deputados tenham no máximo, uma reeleição. Como para o senado são 8 anos, uma legislatura somente.”

FIM DOS PRIVILÉGIOS POLÍTICOS

“O congresso brasileiro é o segundo mais caro do mundo. Um parlamentar em no Brasil custa mais do que um parlamentar, em Portugal. Não temos luxo para isso. Sendo eleito, o meu primeiro projeto será para por fim aos privilégios políticos. Caso eu sofra boicote, não terei receio nenhum de pegar este mesmo projeto e transforma-lo num projeto de iniciativa popular.”

SENADOR PAULO ROQUE

“Primeiro vou fazer todos os projetos dos quais eu estou propondo na minha campanha. Serei um senador protagonista. Ao final do meu mandato, voltarei para a minha casa e mostrarei que realmente a política pode ser feita de forma diferente, e que ela é para gente bem.”

 

Confira o programa completo:

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!