Blog

Prefeito de Valparaíso afirma deixar um legado pós-pandemia em investimentos na área da saúde diante da crise do Coronavírus

Prefeito de Valparaíso afirma deixar um legado pós-pandemia em investimentos na área da saúde diante da crise do Coronavírus

“Criamos um Cômite de Crise, com vários administradores, e dentro da Secretaria de Saúde temos um Plantão de 24 horas para atender os pacientes mais graves da Covid-19. Estamos construindo um hospital com 250 leitos, nos quais 50 desses leitos serão destinados a UTI.”

Prefeito de Valparaíso, região do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró (MDB) fala sobre as dificuldades que o município enfrenta durante a pandemia do Coronavírus e os novos desafios pós pandemia. Ele foi o entrevistado na noite da última terça-feira (19), na Sala de Imprensa da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal, no qual tem o objetivo de realizar entrevistas coletivas por meio de vídeoconferência com autoridades e levar informação de qualidade a população do DF e Entorno.

Mossoró salienta que assumiu a prefeitura em 2017, com muitos problemas de gestão como: pendências financeiras, atrasos a servidores e fornecedores, dívidas com o INSS entre outros tributos. E que hoje, Valparaíso posssui credibilidade e equilíbrio financeiro. “Fizemos refinanciamento das dívidas e buscamos investimentos para a cidade. Vencemos a crise política-administrativa”, afirma.

Na oportunidade, o jornalista Hudson Cunha (Blog Hudson Cunha) questiona se existe um plano de ação pós-pandemia para a cidade de Valparaíso? Para o prefeito, o plano de ação consiste em compras de equipamentos de saúde, atendimento aos moradores da cidade com diagnósticos mais graves, leitos com respiradores no Hospital de Céu Azul e apoio conjunto do Hospital de Campanha de Luziânia e Águas Lindas montados para realização de testes da Covid-19 e respectivos tratamentos.

“Criamos um Cômite de Crise, com vários administradores, e dentro da Secretaria de Saúde temos um Plantão de 24 horas para atender as demandas mais graves nas unidades de pronto atendimento.”, ressalta. Pábio Mossoró cita a construção de um hospital com 250 leitos, nos quais 50 desses leitos serão destinados a UTI por meio dos recursos de emendas parlamentares.

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!