Política Hudson Cunha

Prefeito do Novo Gama se reuniu com os representantes do Sindicato dos Professores

Prefeito do Novo Gama se reuniu com os representantes do Sindicato dos Professores

Prefeitura de Novo GamaNa última quarta-feira (9) o prefeito Everaldo Vidal se reuniu com a Secretária Municipal de Educação Lourdes Brito (Lurdinha) e os representantes do Sindicado dos Professores. O objetivo da reunião foi discutir melhorias para os profissionais de educação e também a paute de fechamento do plano de carreira. O encontro contou com a presença do vereador Narciso Pereira.
Vale destacar que o Governo Municipal tem investido na qualidade da educação em Novo Gama. Logo a população contará com o funcionamento de 10 creches no município. Hoje na cidade existem 5 unidades em construção distribuídas em pontos estratégicos. Todas as obras estão bastante avançadas, sendo que a obra de uma delas está 90% concluída. Os bairros beneficiados são: Vale do Pedregal; Residencial Alvorada; Estrela Dalva, Novo Gama e Residencial Paraíso.
Outra vitória grande vitória aconteceu no inicio deste ano. O salário pago aos professores do município foi reajustado de acordo com o Piso Nacional. O reajuste seguiu a orientação do Governo Federal que corrigiu o salário dos profissionais da educação em 13,01%.

Com isso o Governo Municipal saiu na frente ao realizar a determinação Federal. Comparando o reajuste com as cidades vizinhas, de Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso e o próprio Estado, o município de Novo Gama se destacou. Confira

Comparativo de reajuste Salarial
Novo Gama – 13,01%.
Estado de Goiás – 7,93%.
Cidade Ocidental – 6,23%.
Valparaíso de Goiás – 6%.
Luziânia – 2%.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.