Entorno

Prefeitura de Cidade Ocidental fecha parceria com escola de Educação Infantil

Prefeitura de Cidade Ocidental fecha parceria com escola de Educação Infantil

O objetivo é aumentar o número de vagas e assim, atender melhor a população e contribuir para o desenvolvimento das crianças

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental assinou na última quinta-feira (14), o termo de parceria com a escola de educação infantil “A Caminho da Luz”, localizada no Parque das Américas, no Jardim ABC.

O termo de parceria tem como objetivo aumentar o número de vagas e assim, atender melhor a população e contribuir para o desenvolvimento das crianças. Atualmente, a escola atende 43 alunos, e com essa parceria o intuito é aumentar esse número para 92 crianças.

Para o prefeito Fábio Correa, a parceria com a escola é um ganho para toda comunidade. “A educação infantil é uma das metas da nossa gestão. Estamos trabalhando em busca de um novo cidadão, e assim atender melhor a população.”, diz Fábio.

“É a educação que transforma, que faz com que as crianças possam enxergar um horizonte melhor. Então, quando a gente faz uma parceria como essa, permitimos que os sonhos se tornem realidade”, conclui o prefeito.

A escola de educação infantil “A Caminho da Luz” vem dando continuidade aos projetos desenvolvidos pela ONG, que atua desde o ano de 2009.

A escola atua a seis anos no Jardim ABC, e  vem proporcionando aos seus alunos uma educação infantil baseada em valores morais que visam promover a autonomia, o conhecimento, a inteligência emocional e a fraternidade.  A escola conta com profissionais de pedagogia, auditório, parquinhos e muito mais.

De acordo com o presidente e fundador da ONG, Alberto de Matos, o momento é de muita alegria e importância. “Quem me acompanha deste o inicio sabe o quanto estou emocionado com esta conquista e o quanto ela representa para a comunidade. Estamos trabalhando cada vez mais para ajudar e dá oportunidade a quem precisa. É um momento histórico para todos nós”, comemora Alberto.

O secretário de Educação, Anderson Luciano, destacou a importância desta parceria e de que forma ela pode contribuir com a cidade no futuro. “Estou muito feliz de ver a concretização desta história que estamos construindo. Através de parcerias como estas, construímos um mundo novo em Cidade Ocidental”, finaliza o secretário.

Serviços

Escola de Educação Infantil “A Caminho da Luz”

Endereço: Parque das Américas, Qd 41 Lt C – Jardim ABC

Telefone: (61) 9 9865-7906

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!