Blog

Projeto de Bismarck proíbe corte de energia residencial em situações de emergência sanitária

Projeto de Bismarck proíbe corte de energia residencial em situações de emergência sanitária

Como forma de ajudar principalmente trabalhadores informais, que vão perder renda com a crise do coronavírus, o pedetista Eduardo Bismarck (CE), apresentou O Projeto de Lei 733/20 que proíbe as distribuidoras de energia de interromper o fornecimento residencial por seis meses em situação de emergência sanitária, como a atual.

Pelo texto, em situação de emergência sanitária, as distribuidoras de energia estarão proibidas de interromper o abastecimento de energia elétrica de consumo residencial, pelo prazo mínimo de seis meses, a contar da data de reconhecimento de epidemia pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Bismarck explica que, com a recomendação de isolamento social da Organização Mundial (OMS) para combater a pandemia, muitas das alternativas de entretenimento nas residências requer o uso de energia, como funcionamento de televisão, rádio, tomadas para computadores. “Esperamos que o projeto seja votado no pacote de medidas urgentes no combate ao coronavírus”, completou o parlamentar após protocolar o projeto nesta quarta-feira (18).

Foto: Alexandre Amarante

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!