“Quero ser um ‘secretário hitec’!, diz Gilvan Máximo, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, em live no Instagram

“Quero ser um ‘secretário hitec’!, diz Gilvan Máximo, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, em live no Instagram

Gilvan Máximo falou sobre as suas expectativas diante dos eventos voltados para a tecnologia que irão acontecer nos próximos dias, no DF

Levando em consideração que os brasileiros são os maiores consumidores de informações no Stories, do mundo, a blogueira e coordenadora do portal BizMeet, Juliana Ribeiro entrevistou nesta terça feira (2), o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal Gilvan Máximo, numa live no Instagram.

Durante o bate papo, o chefe da pasta de forma bem humorada se auto intitulou ‘secretário high tech’. Ele falou sobre as suas expectativas diante dos eventos voltados para a tecnologia que irão acontecer nos próximos dias, no DF.

Campus Party

De acordo com Gilvan Máximo, há o apoio da grande maioria dos deputados. Ele ainda afirmou que o evento será um sucesso. “A nossa expectativa é receber mais de 100 mil pessoas. Nosso objetivo é fazer com o Campus Party, no DF, que é a 3ª maior do Brasil, se torne a 1ª maior.”

Meio Ambiente

“Nossa meta é atingir o recolhimento de mais de 100 mil toneladas de lixo eletrônico. Para isso, temos a parceria de uma entidade, já chancelada pelo governo, que é a o projeto Estação Metarreciclagem. O lançamento da campanha será no Palácio do Buriti.”

Parceria com Israel

“Quero ser um ‘secretário hitec’! Conversamos com o embaixador de Israel, e segundo ele, o país está pronto pra nos disponibilizar recursos, como empréstimos e auxílios tecnológicos. Temos que fazer de Brasília, uma cidade inovadora e incentivar os nossos jovens na área de startups. Logo, iremos numa comitiva com o Governador Ibaneis Rocha, para Israel, para que em breve, passamos celebrar um termo de cooperação com aquele país.”

WIFI Social

“Foi aberto o edital e as empresas têm 30 dias para estar de acordo com a lei. Quem não oferecer serviço de qualidade para a população, estará fora.”

Inovação e Debate

O Inovação e Debate, que acontece neste dia 4 de abril, é um encontro que envolve todas as frentes do ecossistema e tenho certeza que será um sucesso este evento. Tudo que for inovação, tecnologia e ciência terá o apoio desta secretaria e do Governador Ibaneis. Faço questão de estar lá na abertura e no fechamento e apresentar o que temos feito aqui na pasta.”

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e foi Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!