Entorno Hudson Cunha

Realizada visita humanizada no programa Amparando Filhos em Águas Lindas

Realizada visita humanizada no programa Amparando Filhos em Águas Lindas

Aconteceu, no início do último mês, na Comarca de Águas Lindas de Goiás, a visita humanizada entre filhos e mães encarceradas. A iniciativa faz parte do Programa Amparando Filhos Transformando Realidades com a Comunidade Solidária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e serviu para comemorar o Dias das Mães.

Segundo o juiz, Felipe Levi Jales Soares, da 1ª Vara (Cível, Criminal e da Infância e da Juventude), a instalação do programa na comarca de Águas Lindas é de vital importância devido a grande quantidade de crianças e adolescentes filhos de mulheres submetidas ao cárcere em função da natureza de sua população e da proximidade com um grande centro populacional.

“Essa característica, com a deficiência de recursos públicos e políticas públicas necessárias para a infância e juventude, contribuem para a baixa condição de vida da população e ao aumento da criminalidade e da violência. O programa atua justamente na tentativa de afastar mazelas como estas das crianças e dos adolescentes privados do contato com suas mães”, afirmou.

Sobre o autor | Website

Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!