Blog

Vou entregar um entorno diferente, diz governador Ronaldo Caiado

Vou entregar um entorno diferente, diz governador Ronaldo Caiado

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado afirmou nessa quinta-feira (04), que vai entregar um Entorno com dignidade, ao final do mandato. A afirmação se deu após o chefe de estado ser questionado sobre as propostas do governo em relação ao aumento da população da região. A entrevista ocorreu por meio de videoconferência, realizada pela sala de imprensa do ABBP.

De acordo com Caiado, em primeiro lugar, o governo vai tentar buscar alternativas de crédito, “mas para que isso aconteça, eu tenho que sair da posição de impedimento em que estou vivendo hoje. O recurso sem o aval da União, torna-se inadimplente”, disse o governador.

Segundo estimativa do Banco Mundial, 5,4 milhões de brasileiros devem entrar na extrema pobreza este ano, por conta da pandemia de coronavírus. Além disso, a instituição prevê retração de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2020, a maior em 120 anos.

“Você tem a parte fiscal do país e você tem a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma não casa com a outra. Isto é, a crise fiscal já compromete o cidadão de imediato”, constatou Caiado. Ele acrescenta que “assim o cidadão não tem água, saneamento básico, saúde, emprego e segurança. Enquanto isso, o político que praticou o ato de desobediência tem bons advogados, vai ficar 40 ou 50 anos discutindo essa ação”, complementou.

Ainda segundo o governador, o governo com uma dívida dessa proporção, e que não cumpriu as etapas necessárias, não poderá contar com empréstimos dos bancos. Caiado destaca que o maior penalizado é o cidadão. E ressalta que é necessário ter equilíbrio entre ação do governo, Lei de Responsabilidade Fiscal e um quadro fiscal do governo.

“É como eu disse ao Supremo Tribunal Federal: não adianta ficarmos aqui lutando por alguma coisa, se a Lei não for aplicada na sua rigidez. Ou seja, assumir gastos, propor pagamentos e fazer prestação de contas. É preciso garantir sua fiscalização no atendimento social”, complementou o governador de goiás.

Sobre políticas sociais, Ronaldo disse que está buscando os incentivos fiscais de Goiás, que antes eram aplicados apenas nas regiões mais ricas do estado. ele conta que chegou no entorno de Brasília e percebe milhares de crianças, com a grade curricular incompleta. Hoje, um ano depois, todos os alunos estudam com a carga horária normal.

“Estamos com um projeto no Santo Antonio do Descoberto, onde será um dos maiores polos s industriais do estado. O governador afirmou que, sobre a questão social, o objetivo é atender todas as pessoas carentes da região. Segundo ele, a ideia e fazer as políticas sociais avançarem cada vez mais com cursos de profissionalização na região. “Vou entregar um Entorno diferente, ao final do meu mandato”.

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!