Blog

A influência da excelente Gestão Comunicacional

A influência da excelente Gestão Comunicacional

Comunicação nasce já com o nosso instinto humano de falar e ouvir. Porém se comunicar é mais do que se diz ou se escreve. É fazer com que o outro entenda a mensagem emitida. Nisso, podemos entender que existem ainda duas formas de se comunicar: a forma direta, que emitimos o que queremos expressar e a forma indireta, onde demonstramos de forma não falada o que queremos. De forma profissional, a arte de se comunicar bem constitui um produto muito poderoso, que necessariamente precisamos usar.

Quando existe uma comunicação eficiente, uma realidade que antes não existia passar a existir. Por isso, uma produtiva gestão comunicacional é importante para o SUCESSO de qualquer negócio. Da mesma forma que existem evoluções em todas as esferas da atuação humana, existe também na parte da Comunicação Verbal ou Não Verbal, pois são esses dois tipos que predominam na interação social.

 

Porque precisamos de uma Comunicação Eficiente nos Negócios?

Alguns anos atrás, a comunicação era restrita ao telefone, e-mail e meios de comunicações tradicionais, nos dias atuais existem outras alternativas para uma comunicação eficiente, um exemplo são as as novas mídias sociais com um número alto de usuários que são: facebook, instagram, linkedin, twitter, youtube e pinterest. Foi comprovado por meio de relatório “Digital in 2019”, da We Are Social e da Hootsuite, que existem 7,7% usuários ativos nas mídias sociais no Brasil, totalizando 140 milhões de usuários. Dessa forma, é nítido que as redes sociais são meios importantes para uma comunicação eficiente para todas as EMPRESAS.

 

Quer ser visto pelo seu cliente?

Invista em uma comunicação de qualidade que interaja com o seu nicho de negócio e, ainda, que fale a linguagem do seu público. Quanto melhor for a atuação e preparo da sua comunicação, mas se obterá produtividade e resultados financeiros. O mundo está em constante evolução e sua empresa ou negócio precisa está no mesmo ritmo, com isso invista sempre nas melhores ferramentas de Comunicação.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Sobre o autor | Website

Hudson Cunha foi Secretário de Comunicação, Diretor de Comunicação na Associação de Blogueiros do Distrito Federal e Entorno. É jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais e idealizador do Instituto Hudson Cunha - Consultoria, Treinamento e Assessoria e da Agência 84 – Comunicação. Inteligente, alegre e amante de um bom vinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!